22 de jul. de 2009

mundo novo, nova arte


Ao ouvir a noticia relativamente aos incentivos que estarão disponíveis em 2010 e até 2011 para quem se renda ao uso dos carros eléctricos, não pude deixar de pensar que em meados do próximo ano Úrano estará no Ponto Cardinal, pelo que aquilo que simboliza, a electricidade e a invenção entre outros toma a dianteira e torna-se visível.
Daqui a um ano estaremos debaixo de um importante aspecto astrológico, refiro-me há já falada oposição de Saturno - Úrano; só que nesta próxima data estes planetas se farão notar com toda a sua intensidade através daquilo que simbolizam.
Saturno que é o fazedor tende a reduzir os excessos próprios do signo por onde transita para ser o estruturador daquilo que é devido naquela frequência. A nível global, todos assistimos à criação de depósitos de sementes, aos sucessivos programas relativamente aos erros e ás carências alimentares durante este período de Saturno em Virgem. Em Novembro próximo Saturno transita para Balança, a meio de 2010 ainda volta a Virgem para depois ficar em definitivo e até final de 2012 em Balança. Aqui o rigor Saturnino irá ser reflectido nas parcerias; as de casamento e não só, exigindo dos intervenientes uma maior disciplina e colaboração. A maturidade para com a arte e o belo; acredito que neste período se vá assistir a uma diminuição de famosos feitos à pressão, assim como da extensão da silly season pelo ano inteiro. Não chegará ser belo para ser apreciado será necessário mais conteúdo. O que torna ainda mais interessante se se equacionar que nessa altura Úrano o planeta que simboliza inovação, independência, experimentação e liberdade ficará imbuído pelas cores de Carneiro, ou seja o individualismo grassará. Será muito curioso observar aqueles que serão então os heróis ou os admirados pela sua temeridade e individualidade não bastando ser só diferente e atrevido.

São tempos socialmente falando deveras importantes e excitantes; Úrano a reflectir o novo depois da transformação que se iniciou com a entrada de Plutão em Capricórnio. Úrano estará em Carneiro até 2018/19, pelo que se percebe que estamos a falar de períodos alargados, que dão lugar a novas eras.
Em 2012 Neptuno muda-se para Peixes com Saturno para Escorpião; sugerindo uma seriedade e responsabilidade colectiva no que se refere à religiosidade e também um maior rigor das instituições e dos poderes políticos.
Estará então no poder a geração nascida nos anos 70; que estarão a emergir dos transitos de Plutão = Plutão, Saturno = Plutão e Saturno = Úrano, períodos que já se sabe nos obrigam a crescer à custa de trabalho e da revisão de recursos que antecede a renovação de valores. Alturas de vida em que nos sentimos forçados a refrear as nossas liberdades até que estas façam sentido dentro e para a sociedade.

6 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana!!!

Isto digo eu, que este artigo devia ir para a Escola, lol lol lol

Ler esta maravilha de manhã, é animador!
Sente-se que será a minha época! (geração nascida nos anos 70).
Já vou reservar o meu carro eléctrico! :-) Pena que só chegam a Portugal nos finais de 2010 e início de 2011...
Bj

Ana Cristina disse...

Mª Paula bom dia :-)
Reserva lá o carro e começa a reunir assinaturas para uma candidatura futura...2010 é já amanhã. Beijo e grata pela alegria contagiante.

Cristina Paulo disse...

Bom dia Ana! Estou muito expectante em relação ao que estes anos já ao virar da esquina nos trarão. Partilho da perspectiva da Paula lol e também já estou a ver como fazer para ter o meu carro electrico...finalmente parece que tudo avança bem mais rápido!
Beijos meus

Ana Cristina disse...

Bom dia Siala, também fiquei entusiasmada com o carro e essa da rapidez penso que também será apanágio da era de Úrano no Ponto Cardinal :-) Beijo.

MARCELO DALLA disse...

Olá querida! Tudo isso é maravilhoso. O artigo está muito bem escrito e compartilho das mesmas expectativas. Penso tb o seguinte: entrada de Netuno em Peixes: muita água!!!! Teriamos mesmo o aumento do nivel do mar, o derretimento das gelerias? resta aguardar. bjo

Ana Cristina disse...

Olá Marcelo, grata :-).Creio que o ponto que foca tem substância e é bem provável que se venha a manifestar, será curioso acompanhar esta entrada com a carta dos países, já se sabe que os estarão mais "molhados" que outros. Beijo para si.