28 de dez. de 2009

precisar vs querer


Já falei várias vezes neste espaço das necessidades representadas no horóscopo pela Lua, signo, Casa e condições ou seja as modificações que lhe são características pelo contacto com outros planetas, estes imprimindo ou suprimindo algumas das potencialidades. Factores que nos obrigam a mais ou menos trabalho, naquela ou numa outra área de vida. Como se convivêssemos com condicionantes contra natura.
São precisamente estes pequenos grandes detalhes que nos tornam diferentes dos demais, que nos tornam únicos. Se bem que já quase todos saibamos que cada um de nós tem um horóscopo, uma impressão digital cósmica e talvez porque abundem os textos generalistas é também comum ouvir dizer que o Geminiano é isto ou aquilo... Ou então quando as pessoas se poem no lugar de defensoras daquilo a que chamam o seu signo (ou seja o signo onde está o Sol) a coisa ainda se torna mais aguerrida, porque de repente querem meter todas as que chamam de suas qualidades naquele signo, ficando até desagradadas quando alguém lhes diz que aquela característica não pertence aquele signo, não deixando de pertencer à pessoa que ela é.
Quando falamos de uma pessoa, falamos de um mundo de caracteristicas que a formam e nunca se poderá esquecer o nível; que lhe é dado pela vivência, pelo meio sócio-económico e cultural. Por isso analisar um mapa ou estudar um horóscopo é estudar o potencial, o enredo no qual o protagonista, o dono da carta tem a última palavra na efectivação.

Se tivermos atenção às necessidades da Lua consoante a Casa onde se encontra, na 2ª Casa a necessitar brilhar e se lhe juntarmos o signo onde se encontra poderemos antever que o brilho que uma Lua em Gémeos persegue não será o mesmo que o de uma em Touro, no primeiro exemplo a querer brilhar pela diversidade e pela eloquência e no segundo pelo que foi capaz de construir com um maior materialismo apenso. Na 4ª Casa, a casa será o seu castelo onde se sente rainha mas será uma rainha muito mais abrangente se esta Lua se encontrar no signo de Sagitário do que no de Virgem, muito mais detalhista e discriminador.

Há medida que os anos passam e as experiências se acumulam, todo o horóscopo e aquela Lua que trabalha para nos trazer o conforto emocional, vai-se adaptando, aprimorando, emancipando e aquilo que nos completava aos 20 anos terá algumas diferenças aos 40, a Lua sendo a mesma o nível será outro. Este é um ponto bastante importante e a ter em consideração por aqueles que vêm na sinestria o último reduto para as respostas numa relação. Há que ter em mente o nível de cada um dos parceiros, analisar somente os aspectos que unem os planetas dará uma ideia da energia mas não dá per si, a resposta ou a solução da relação.

Em 99,9% das vezes a carta de cada um, irá espelhar o todo da vida e por isso a parte emocional estará também ali exposta, sendo que cada um dos intervenientes é responsável pelo estado da relação. Muitas vezes torna-se mais fácil colocarmos no outro as razões do problema, cobrar ao outro a nossa carência sem querer olhar a própria a cota parte, mesmo que seja a de omissão ou permissão daquilo que são as suas verdadeiras necessidades, porque queremos e não porque necessitamos.

12 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana,

Verdades verdadeiras a serem sentidas e reflectidas.
:) Obrigado
Bj

Maria Paula Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola Ana Cristina,

Gostei muito do texto. Aprendi mais umas coisas. :)

Beijinhos

Ana Cristina disse...

MP, :) grata.
Beijo

Ana Cristina disse...

Joana, fico feliz e honrada :)
beijo

Astrid Annabelle disse...

Olá Ana Cristina!
Apenas registrando que voltei para me deliciar com os seus textos...
Um beijo
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Obrigada Astrid e seja bem-vinda

astrovidas disse...

Olá Ana Cristina, é sempre bom passar pelo seu espaço e ler os seus artigos.

Beijs

Ana Cristina disse...

Olá Rui, grata pela visita e votos de uma fantástica virada de ano :)

Maria de Fátima disse...

Olá Ana Cristina, desejo-te um excelente ano de 2010 com saúde, paz, amor e felicidade.Beijocas.

Ana Cristina disse...

Maria de Fátima um fantástico Ano Novo e grata pela visita.

Abraço

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Ana,
Passei para desejar um 2010 maravilhoso para ti...