8 de abr. de 2010

arrumações-revisões-concretizações

Mercúrio sendo regente de dois signos, Gémeos e Virgem, independentemente de qual o signo onde se encontre o Sol de cada um, a carta natal de cada um terá Casas que estarão coloridas pela energia simbolizada pelo arquétipo. O mesmo acontecendo com Vénus, regendo os signos de Touro e Balança.

As áreas de vida, Casas que estarão simbolizar no horóscopo as energias inerentes;
a) Virgem onde a energia de Mercúrio se exprime de forma detalhada, discriminadora, critica, com necessidade de fazer o certo.
b) Balança, energia para agradar, aperfeiçoar ideais, socializar, ser popular.

Onde se encontram estes signos são estas as áreas de vida que têm recebido a visita de Saturno. Em se falando de Saturno, já se sabe que falamos de trabalho, disciplina, sobriedade e concretizações, oportunidades de se manifestar a maturidade que nos trará a satisfação de nos sentirmos respeitados e capazes. Dependendo da Casa onde este trânsito aconteça, onde sentiremos a maior resistência mas também onde nos empenharemos mais.

Saturno acaba de entrar pela derradeira vez em Virgem, voltando ao seu movimento Directo em Junho, reentrando definitivamente em Balança no mês de Julho. Na sua  volta ao signo de Virgem para alguns de nós, assuntos que ficaram por resolver ou áreas de vida que vimos alteradas e para os quais uma visão prática, incisiva, detalhada, imbuída de um espírito de disciplina nos é necessária para a toma de resoluções, decisões.
Como se o universo nos tivesse dado um período de tempo, para pensarmos e avaliarmos os nossos planos para organizar essa nossa área de vida de forma séria e concreta.

Usando um exemplo pessoal, já que o meu Meio-do-Céu se situa nos últimos graus de Virgem, tenho tido oportunidade de experimentar este trânsito de uma forma activa, em se tratando de um Eixo Angular (MC - FC) a reforma e re-organização abrangeu áreas cruciais, a minha casa e a minha vocação, (a forma como cada um de nós vai participar profissionalmente).  Depois das mudanças ocorridas no 1º contacto em Outubro de 2009, seguiu-se o tempo de avaliação e planeamento aproxima-se agora a hora manifestar intenções, de fazer escolhas e trabalhar para a concretização.

Dependendo do que está nesta altura a ser reflectido no horóscopo de cada um, com especial atenção para os pontos da Cruz Angular, são estas alturas de vida que se revestem de importância primordial, decisões de fundo que se tornam em marcos de vida. E como sempre nestes momentos, de decisão que esta seja a nossa, mesmo que com receios se arrisque o plano pessoal, evitando sucumbir à retracção e supressão característica do arquétipo Saturnino.

14 comentários:

BB disse...

hm então e com virgem na 12 é para concretizar as áreas do inconsciente? hmm..

Ana Cristina disse...

E não só BB, se quiser seguir os links encontrará muito mais acerca da 12ª Casa.

Grata.

Anônimo disse...

Ana Cristina~~

E ouviu-se o ruído dos pernos a engatilharem uns nos outros assim que iniciou a última visita a Virgem. Tudo começou a ficar nos carris. :)

Abraço.

Ana Cristina disse...

É verdade António :) as indecisões parecem deixar de ter terreno.
Abraço

Anônimo disse...

Então e quem tem virgem no ascendente?

beijinhos

Ana Cristina disse...

Joana, :) naturalmente o trabalho será a nível pessoal, do ego e em conjunto com que de restante esteja espelhado na carta. Momentos de crescimento por certo.
Abraço

Anônimo disse...

Ana Cristina,

grata pela informação.

Beijinhos

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana

E eu com Virgem "entalado", quer dizer interceptado na minha 6 vejo-me obrigada a ter os carris com características anti-descarrilamento!!! ;)))

Bem-hajas pela tomada de consciência do momento vivenciado!

Beijo e bom week-end

Pedy disse...

No mapa natal tenho marte virgem casa 8 e lua com mercurio na casa. Sem esquecer a progressão de venus que sempre caminha lado a lado com marte.
No ultimo ano e meio o que posso descrever pelo menos afincadamente da passagem de saturno primeiramente pela lua depois por mercurio... como é de se esperar a fase da passagem da lua foi bastante complicada mas ao mesmo tempo de estruturação, saturno resolveu dar-me a oportunidade de trabalho na area do ensino, comecei a dar formação. Depois mais tarde as coisas foram se restabelecendo e arranjei um trabalho voltado para a minha area de estudo, design, mas tem uns acrescimos... o lado virginiano, com responsabilidade de "escritorio". A parte, se saturno limitou os meus pensamento, creio que não, será que poderei considerar o amadorecimento na minha estrutura?!?! Se for por ai, então direi que sim...

Beijo
Patrícia

Unknown disse...

Pensei q tivesse escrito casa 9 onde habitam a minha lua e o meu mercurio mas não o fiz, só para contextualizar, porque se falo em ensino só pode ser obra da casa 9 ;)

beijo
Patrícia

Ana Cristina disse...

MP, tu és assim :) Beijo e obrigada.

Ana Cristina disse...

Patricia, muito grata pelo seu exemplo estruturante que a passagem Saturno reflectiu.

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Querida, estamos em sintonia. Tb tenho a décima casa em Virgem e acabo de decidir minha mudnça de volta para São Paulo, por causa da profissão. Tudo a ver!
grande bjo do amigo

Ana Cristina disse...

Marcelo, querido, que o Saturno o ajude a concretizar e solidificar os seus objectivos, obrigada. Beijo