6 de abr de 2010

gestão da crise

Resultados vs vivência; quando estamos em pleno processo de mudança, desenvolvimento, crescimento ou amadurecimento, quando de alguma forma nos sentimos postos à prova. Os períodos de vida mais ou menos longos em que saímos da nossa zona de conforto, independentemente das razões. A 1ª pergunta que nos assola é de a quando vai isto acabar? Seguida da de como vai acabar? O medo instintivo que nasce com o desconhecido, queremos saber logo se vale ou não a pena continuarmos, se não será melhor hibernar e esperar melhores tempos ou então fugir do que nos está desafiar.

Hoje estou certa que na maioria das vezes essa resposta simplificada e desresponsabilizante, assim de bandeja, não é possível ou sequer benéfica. Simplesmente porque o resultado está directamente dependente da forma como conduzirmos o processo em si. Não que o universo esteja contra nós pelo contrário a favor, já que até nos vai dando as respostas necessárias passo a passo, (ignoradas na maioria da vezes), aquele tempo de provação que nos faz crescer, aprender, mudar e muitas desejar uma conclusão completamente diferente daquela desejada no inicio.

Estes períodos, potencializa-dores, confusos, individualistas ou trabalhosos se bem que de simbolismo idêntico divergem e são únicos para cada um de nós, assim como a nossa história é única. Dependendo de qual o ponto e/ou planeta crucial que esteja a ser trabalhado, assim essa parte de nós estará em evidência envolvendo a área de vida que aquele planeta reja.

Quando o planeta desafiado, é a Lua teremos as nossas emoções, necessidades emocionais em evidência. Falar de necessidades emocionais nem sempre quer dizer relações amorosas mas também.
Imaginem uma Lua em Capricórnio, a necessidade de organizar, fazer as coisas acontecer a ser desafiada nessa mesma necessidade, sentir-se impedida de; caso esta Lua esteja na 1ª Casa provavelmente irá sentir esta luta na sua necessidade nata de fazer as coisas à sua maneira, caso esta mesma Lua reja a sua 7ª Casa é muito plausivel que o processo vá estar directamente relacionado com parcerias, quer profissionais quer pessoais.
Agora se esta mesma Lua em Capricórnio estiver na 2ª Casa a necessidade de brilhar administrando o progresso, esta sua necessidade será postas em causa naquilo em que mais se empenha, valores, segurança e manutenção da estabilidade, caso esta Lua reja a 9ª Casa as possibilidades do desafio virem na forma de um processo judicial são grandes (caso este tenham lugar na vida da pessoa). A forma como satisfazemos as nossas necessidades está a ser trabalhada, modelada...

No caso de o planeta desafiado ser Mercúrio, o desafio será experimentado na forma como pensamos e logo como nos vamos exprimir, imaginem um Mercúrio em Virgem com necessidade de ser correcto e conclusivo, quando desafiado poderá ter que pôr em causa toda uma forma de organização mental. Mercúrio sendo regente de duas áreas de vida, as mudanças deverão acontecer nessas mesmas áreas com ajuda dos assuntos da Casa onde esse mesmo Mercúrio reside.

No caso de ser a Vénus a ser desafiada, mais uma vez temos dois palcos de actuação bem como a sua localização, a nossa expressão social, o que valorizamos como conforto e por isso muitas vezes os valores monetários estarão em causa.
Imaginem uma Vénus em Capricórnio, alguma sobriedade na sua expressão social com necessidade de ser levada a sério, regendo as 5ª e 10ª Casa, pelo que o desafio poderá ser antevisto na sua expressão essencial de amor, respeito e na sua expressão colectiva, ou seja nos afectos, filhos e vocação. Os nossos valores estão a ser trabalhados, muitas vezes através do desperdício, do idealismo, do inusitado ou da supressão.

Mais do que adivinhar a história de vida de alguém, o mapa astrológico reflecte o tipo de crescimento que nos está a ser solicitado, quais as áreas de vida postas em causa e necessidades pessoais desafiadas.
Onde nos encontramos no momento, a história em que nos vemos envolvidos está directamente relacionada com a nossa vivência até aqui, como usámos o nosso livre arbitrio, como aceitámos ou rejeitámos os desafios. Nestes momentos de crise, volta a estar tudo em aberto, as nossas intenções, necessidades e escolhas.

4 comentários:

Joana disse...

Ana Cristina,

Grata pela explicação.

Beijinhos

Ana Cristina disse...

Joana grata e fico contente por o ter lido.
Abraço

Alma disse...

Como Você não disponibiliza Contato, tivemos que utilizar Comentários.

Cara Publisher deste Site / Blog.

Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br
Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.

Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.

Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.

Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.

O motivo deste Email é para comunicar que seu Site / Blog estará sendo LinKado ( não permanente, mas em rodízio com Blogs do mesmo segmento ) ao nosso Portal.

Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.
A Seleção de seu Site / Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada em nosso Portal.

Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKada na Label Astrologia.

Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável por sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você, cada vez mais, tenha um maior número de acessos.
Best Regards.


Alma de Mulher.
publisher@ganheidabalanca.com.br

Ana Cristina disse...

Grata pelo comentário e preferência, meu contacto email está disponível no perfil.