28 de abr. de 2010

tudo

tudo depende do contexto; em astrologês a voz corrente é que Saturno é o mau da festa e Júpiter o sr. da alegria. Os que me lêem sabem bem que não concordo nem um pouco com estas ideias, aliás que o bom e o mau depende sempre da perspectiva.
Recentemente chegaram-me às mãos algumas situações em que os clientes suspirando me disseram, que o Júpiter deles deveria estar avariado, situações em que eles tinham absoluta confiança e o resultado foi contrário aquilo que eles tinham considerado garantido.  Sem grandes esforços.

O que mostra que o Júpiter não estava avariado já que eles próprios reconheceram a grande confiança do momento.
Um dos casos, um estudante que vai a uma entrevista de trabalho (Júpiter transitava sobre o seu Sol que regia a 9ª Casa, estudos superiores) que lhe estavam a correr de feição, a entrevista teria sido sugerida por um amigo, que pensou ser uma boa oportunidade para o estudante ganhar algum dinheiro, este não tinha a certeza de que iria gostar. Neptuno transitava no seu Ascendente, as dúvidas pessoais.
Na conversa, o estudante conta-me como vai para a entrevista bem à vontade mas sem a certeza que queria aquele trabalho. A intenção não estava lá, canalizada para o objectivo. Apesar de ter sentido cordialidade na entrevista o lugar foi preenchido por outro.
Júpiter cumpriu a sua função expandiu a confiança, sobre o Sol e, os seus estudos estavam numa fase crucial. Mas não lhe podemos cobrar garantias de algo que de nós depende.

Na 2ª semana de Junho, Júpiter fará o 1º contacto com Úrano, dinamite puro, aqueles que tiverem planetas em graus Cardinais, deverão estar atentos;
a) ás oportunidades que se perfilam.
b) aos exageros que podem ser cometidos sob impulso.

Se tivermos em conta que Úrano agudiza a individuação, um bom trabalho de caso será o de entrar em contacto com a nossa verdade, deixando para trás grilhetas e condicionalismos que não nos pertencem mas com os quais nos habituámos tanto por recear-mos uma não aceitação, naquele colectivo que nos rodeia. Esta energia junta com a Júpiter, expandida não deveria ser desperdiçada.

Com Saturno no outro extremo, alguma tensão no ar mas também a hipótese de se concretizar o trabalho que temos entre mãos.

8 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Olá Ana Cristina!
Passei para deixar um beijo e volto mais rica para casa!
Como de costume gostei demais do texto e irei pesquisar sobre onde estará o Urano no meu mapa...no tempo indicado. "dinamite pura!"rsss
Um beijo.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Queridissima!!!!!! Mudanças à vista. Meu testemunho: tenho Sol no primeiro grau de gemeos, vou me mudar de volta para Sao Paulo após minha revolução solar!
bjos do amigo

Sandro69 disse...

"Dinamite pura"! Urano e Júpiter conjuntos fazendo oposição aos meus Urano e Júpiter também conjuntos no grau zero de Libra... Eixo 2a/8a...

Nesse exato período sai o resultado final do concurso público em que estou participando... e até o momento os prognósticos são de aprovação... Grandes mudanças de moradia, cidade, tipo de trabalho, muita novidade a caminho... Uma grande virada na minha vida!

Obrigado pelo post, Ana.

Ana Cristina disse...

Astrid, grata pelas suas palavras e é isso veja lá por onde passeia o Úrano em transito no seu mapa.
Abraço

Ana Cristina disse...

Marcelo, sucesso na mudança :) afinal tem a colaboração de Saturno, se não me engano no MC :) it's for real. Beijo querido.

Ana Cristina disse...

wow Sandro, agradeço o testemunho, desejo-lhe tudo de bom, fantásticas mudanças e sucesso na vida nova. Venha aqui contar-nos. :)

Abraço

Maria Paula Ribeiro disse...

;) Olá Ana,

"Dinamite puro",;)a seguir ao meu retorno solar e cardinal... vai ser mais forte que o vulcão da Islândia!!!! ;))))

Agora é que a cruz vai tremer.... ;P

Obrigado pelos avisos!

Beijo

Ana Cristina disse...

MP, é muito bom "chocalhar" de vez em quando. Beijo :)