5 de ago. de 2010

dinamite

este par, pleno de energia e novidades. Júpiter - Úrano, expansão, optimismo + revolução, quando observado como ciclos colectivos podemos esperar súbitas descobertas, melhoramentos sociais, mudanças, sociais.

A um nível pessoal, golpes de sorte, urgência de independência, optimismo e coragem para ser, mudanças.

O arquétipo de Júpiter recorda-nos o reconhecimento,  expansão, internacionalismo, estudos superiores e filosóficos, grandes viagens, optimismo.

O de Úrano novidade, revolução, independência, computadores, informática, desenvolvimentos científicos, humanitarismo.

Esta energia libertadora quando aplicadas ao colectivo levam o individuo como se estivesse na crista de uma onda, a manifestar a sua necessidade de integração singular na sociedade, trás consigo uma maior responsabilização, proveniente de uma liberdade consciente. A expansão de novas possibilidades e a abertura para abraçar novos desafios. Estas grandes movimentações celestiais i.e. quando os envolvidos são planetas exteriores, podem durar meses reflectindo períodos de vida mais ou menos longos, épocas de transição e mudança. 

Em 1997 1ª conjunção em Aquário, 14 anos volvidos, como que a fechar um ciclo em Janeiro de 2011 temos a última conjunção Júpiter - Úrano em Peixes. Olhando alguns dos reflexos do movimento na história; em 1997 a Suíça anuncia a criação de um fundo monetário a favor das vitima do holocausto. Nesta época Clinton era o presidente dos E.U., a Casa Branca cria um site na internet. A seita Heaven's Gate comete suícidio colectivo, a energia está disponivel para ser canalisada como cada individuo preferir. A Toyota lança o 1º veiculo hibrido, o Prius. È anunciada a Dolly, o 1º clone. 150 países assinam o protocolo de Kyoto.

Nos últimos anos a onda (Neptuno) dos grupos (Úrano) sociais internet. O crescendo de uma consciência holistica do trabalho de cada um durante a sua estada no planeta Terra.

E quando estes dois se encontram na carta pessoal, Júpiter em trânsito atiçando Úrano, tendo em conta o posicionamento deste na carta de cada um, regência e contactos com restantes planetas, podemos esperar uma necessidade de se individualizar, de seguir o seu caminho, de se libertar de amarras. De defender publicamente aquilo em que acredita por muito diferente que seja dos demais. De criar novas modas.

No inverso Úrano - Júpiter a confiança e o optimismo tantas vezes tão necessário para seguir em frente no caminho evolutivo.

Qualquer destas alturas não deverá ser desperdiçada, ter consciência destas, estar informado do que estes arquétipos simbolizam no mapa pessoal será meio caminho andado para a oportunidade do passo de gigante que potencializa esta formação.

8 comentários:

Unknown disse...

Estes ciclos são fascinantes!

Bom fim-de-semana.

Ana Cristina disse...

pois são António, fez-me lembrar a célebre frase...tudo se transforma.

Beijo

Adelaide Figueiredo disse...

Ana Cristina,

É mesmo de aproveitar a boleia quando possível :)

Óptimo fim-de-semana.

Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Verdade Adelaide, um saltinho de vez em quando é bom.

Bom FdS para si também.

Sandro69 disse...

É a coisa não tá mole não... Urano e Júpiter fazem oposição aos meus Urano e Júpiter conjuntos no ponto cardinal de Libra, conjuntos à cúspide da Oitava. Muita energia para mudança, novos inícios!

E Saturno e Marte chegam também, e aí a energia ficou intensa. Uma descarga elétrica! Meu computador pifou! Mas a energia e a iniciativa estavam em altas e logo corri para levá-lo ao conserto. A velha fonte queimara, a nova funciona melhor do que a antiga quando era nova... São as renovações!

Minha vida não sentiu nada iqual. Será realmente um antes e um depois.

Abraços

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Sandro, as frequências andam altas e rápidas bem como a necessidade de sermos equilibrados e negociadores :) haja jogo de cintura :)
Bom FdS. Abraço

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Ana

;) Na mouche, hein??????

Bem-hajas!
Beijo

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

ahahha MP, tu lá sabes :)

beijo e tem um bom dia.