10 de abr. de 2008

Bolero de Ravel


Joseph-Maurice Ravel (1875-1937) mundialmente famoso pelo seu Bolero, obra composta em 1928, tinha Ravel 53 anos, para uma ópera. Para o compositor esta musica não existiria sem o acompanhamento de bailarinos.

Ravel nasceu às 22 hrs em Paris, com o Sol e a Lua em Peixes, sendo o Sol regente da sua casa X, logo o ponto de partida da análise vocacional. Com estes dois planetas pessoais em Peixes, inundados por Neptuno, criatividade, estética e sensibilidade, e não é por acaso que os dois se encontram na casa V,o palco da criatividade individual.

Em 1979 quando estreia o filme protagonizado pela Bo Dereck, a obra e o dono atingem o auge da popularidade. Ravel não estava já entre nós mas o seu legado sim e este é a verdadeira manifestação do ser humano, quando a sua obra perpétua a condição humana.

O horóscopo de Ravel é em 1979 um espelho fidedigno do que lhe poderia acontecer; Jupiter = Meio-do-Céu, perspectivas de reconhecimento caso houvesse trabalho feito digno de tal, Vénus = Meio-do-Céu, a apreciação popular. Plutão transitava o Nodulo Lunar (entre outras coisas, associações, grupos e o público em geral) Plutão regia a identidade (Ascendente) de Ravel, toda a gente soube quem compôs o Bolero.
Obra e homem foram catapultados para a fama.

Nenhum comentário: