15 de mai. de 2009
dia-a-dia
Recordando que é à Lua que são atribuídos os vários estados d'alma principalmente aqueles os não costumeiros e que nos fazem mostrar o reverso, o lado não iluminado. Daí depois as desculpas género estava com a lua e deu-me para ali ou é de luas nunca se sabe para que lado está virado e tantas outras. Este tipo de reparo até nem é completamente desapropriado, considerando a da Lua como soberana das nossas necessidades, são estas que nos impulsionam a fazer coisas e por isso aquilo que por vezes se torna mais visível.
Por isso quando vemos a Lua num horóscopo a receber um impulso extra como acontece no caso dos trânsitos, é natural que se assista a um agudizar das necessidades intrínsecas, no caso de Úrano, a uma especial sensibilidade no caso de Neptuno e a uma intensidade com Plutão. Estes transitos são os dos planetas lentos que normalmente assinalam mudanças de fundo e marcam um período de vida, a ver a duração do transito. Mas não é todos o dias nem todos os anos que estão a acontecer este tipo de alterações dignas de nota.
Existem outros planetas a transitar o céu, mais rápidos e de efeitos mais efémeros; o ciclo da Lua é de 28 dias ou seja este é o tempo que ela leva a dar a volta a um horóscopo, já aqui falei de que parece haver certos dias, que mesmo não sendo aqueles certos dias parecem ser mais pesados do que outros e claro que os homens também são afectados por estes swings de disposição. Quem diz que só a mulheres é que os sente, mente ou então tem dificuldade em reconhecer a sua emocionalidade, o que também é grave.
Depois da Lua é o Sol o que tem as orbita mais rápida demora um ano a cruzar o horóscopo. Começa com o seu ingresso no signo do Carneiro e depois atravessa um signo por mês, um grau por dia. Já todos repararam que há uns meses que nos são mais fáceis do que outros ou que há uns meses que parecem ter sempre acontecimentos. Para mim os meses de Maio e Agosto são pródigos, já tive de tudo, viagens e desde o muito bom ao nem me quero lembrar; o meu Sol em Escorpião é activado pelo transito e natalmente o meio eixo 3/9 fica dinamizado principalmente quando o aspecto fica praticamente exacto.
Em Setembro é sempre uma altura em que me sinto revigorada de tal forma que dou por mim a começar projectos e muito mais activa, nesta altura o Sol atravessa o meu MC.
Estes trânsitos mais acelerados, trazem um impulso passageiro e que pode ser sentido no dia-a-dia. Um pouco mais lentos que os primeiros embora ainda rápidos seguem-se Mercúrio, Vénus e depois Marte, este levando sensivelmente 2 anos, vale a pena aproveitar as datas que ele cruza as cuspes da cruz cardinal para levar a cabo e dar um impulso nos nossos planos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Olá querida! Muito singificativos pra mim estes dois últimos posts. Tenho Lua e Jupiter em conjunção na casa 7 (em Câncer). Plutão está a fazer oposição a estes 2 planetas. Meu poder pessoal em confronto com minhas carências afetivas, etc, etc, etc... bjo
Oi Marcelo, ainda bem que te disseram algo; e muito bem aplicado o teu comentário, como sabes são fases de catarse e transformação por isso intensidade e oportunidades a 100% :-).
Interessante temos o mesmo eixo ASC - DC. Olha se quiseres lê isto que escrevi há uns tempos:
http://espelhodevida.blogspot.com/2008/11/cercado-pelo-fogo.html
Beijo
Olá Ana
Tenho a Lua Natal em Aires na Casa 6 fazendo aspectos a todos os planetas no meu mapa.
Acho que os trânsitos da Lua têm mesmo efeito sobre mim. Sol e Lua eu acho que os sinto reger o meu dia-a-dia conforme as casas em que estão. Acho que os consigo sentir mesmo :)
Abraço.
Adelaide há pessoas mais sensíveis que outras e há fases e fases...mas com Lua a fazer aspectos a todos...é natural que sinta todos os espirros :-) Obrigada pelo exemplo pessoal e abraço.
Boa tarde Ana,
Não me debrucei muito no teu post, mas, a minha lua, sensível e ultimamente ultra sensível, diria de "toira" mesmo, me leva a acreditar que as mulheres têm mesmo 2 luas. À que estamos habituadas a ouvir (nós mulheres) lol, e a nossa natal!
Um beijo e este fim-de-semana, que volte a "febre vocacional" (espero)
Não serão só as mulheres Maria Paula, BFS :-)
Ai Ana
Como eu estou muito plutoniana este ano... Urano está também me atiçando... Ah e há um saturno me segurando... é melhor eu ficar quietinha hehehehe....
Mas vou ler várias vezes esse seu texto, sabe quando você está em um dia exautivamente cansada(estou ainda em recuperação), estudei hoje, postei alguns textos e tive um trabalho da faculdade para fazer...
Mas não consigo desligar aqui sem ver vocês e dar um Oi...
Beijão!
CHris, há anos mais intensos que outros :-). Espero que tenha descansado bem depois de um dia em cheio e obrigada pela visita e palavras.:-) Abraço
Ola Ana Cristina!
Vou dar atencao a este tema!
O meu mes de Abril foi bastante fertil. Ainda apanhou Carneiro na 7e foi andando para Touro na 8. Como o Saturno estava no caminho so com o tempo saberei o resultado do que andei a fazer :-)
Gostei muito.
Bem haja!
Beijo*de Fada
Fada, obrigada; faz sentido se tiver em mente a viagem do Sol e os planetas da sua carta que activou, formações e regências natais.:-) beijo
Foi, o meu Sol andou a tratar de relacionamentos :-)
Bem haja!
Beijo*de Fada
Deu para perceber :-) Fada.
Pois, eu sei que tem uma boa cabeca... Parece um raio! :-))) Tem a cabeca ligada a Urano?
:-) planeta regente da 3ª :-) Fada.
Postar um comentário