22 de mai. de 2010

poder & poderio

A 25 de Julho próximo e até inicio de Agosto, Júpiter formará uma quadratura perfeita com Plutão, mais uma a juntar-se a todas as outras formações importantes e tão pródigas neste momento.

Neste caso, temos Plutão que dependendo de onde se encontra na carta de cada um nos dá fortes indicadores de onde a pessoa terá que defender arduamente os seus recursos pessoais; a sua perspectiva de quanto e como mede o seu poder.
Júpiter indica-nos o reconhecimento de que necessitamos, Júpiter em Aries remete-nos para a necessidade de reconhecimento do ego, da nossa singularidade.

Com estes dois em tensão é natural que a temperatura cresça e os seus reflexos irão depender do animal que alimentarmos, principalmente para aqueles que tenham planetas e/ou ângulos nos graus Cardinais (03º,23'). Dependendo do planeta ou ângulo é muito provável que as perspectivas simbolizadas pelo planeta na berlinda se alterem, se ampliem. A confiança pode ser enorme ao ponto de enfrentarmos sem receios lutas de homéricas, um teste ao nosso poder e não nos contentamos com pouco.

Usar esta energia para ampliarmos e transmutar não é o mesmo que forçarmos a nossa perspectiva num exercício de abuso de poder ou deixar-nos levar por um exagero egocentrista.
Mas será concerteza um período de ouro para nos abrir-mos ao todo, (incluindo a mudança) para nos manifestarmos, para ampliar e partlhar a nossa prespectiva.
Os tempos são vulcanicos, até o Sol estará em Leão a apelar ao reconhecimento.

Não esquecendo que nessa mesma altura Úrano oposto a Saturno no grau Cardinal, nos signos de Aries e Libra respectivamente; a necessidade de afirmação pessoal, a urgência da mudança, a necessidade da autenticidade e libertação. Tendo em mente os signos que recebem os planetas; a necessidade de parcerias equilibradas e juntas sem que com isso se deixe de ser um ser individual.  A mudança que depende de cada um de nós, para tornar o mundo mais equilibrado e justo.

6 comentários:

princesaesquimo disse...

Olá Ana Cristina

No que me diz respeito, as coisas vão aquecer e não é pouco!

Beijinhos e bom fim de semana

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Ana,
adorei a profecção...
adoro vir aqui por que vou aprendendo cada vez mais.
Parece ser diferente de olhar nos livros...

Quanto à oposição, Urano x Saturno, vivo ela no meu mapa, em outros signos, mais imagino, Oxalá, saber lidar com ela....

Bjos de boa semana

Hanah

Ana Cristina disse...

Patricia :) sei, aproveita o calorzinho :) Bom FDS Beijo.

Ana Cristina disse...

Hanah muito obrigada pelas suas palavras, :) somos todos aprendizes no saber lidar com as energias que temos à nossa disposição.
Beijo e bom FDS

Sandro69 disse...

É Ana, esse período dos tensos encontros dos peso-pesados vai mexer muito comigo. Com minha conjunção Natal de Urano-Júpiter no grau 0 de Libra na minha Oitava Casa as mudanças serão grandes...

O bagulho é doido! Tem que ser borracha forte pra passar por isso e crescer! É o que dizemos aqui no Rio de Janeiro.

Abraços

Ana Cristina disse...

Sandro sem dúvida e de oportunidades também, não esqueça de ter em mente as Casas que esses dois regem.

Conheço a frase, como o bambu vergamos mas não partimos.

Abraço