14 de jul. de 2009

ralações utilitárias


Assim como a Lua que na sua trajectória pelos signos e mais individualmente, ao cruzar as diferentes Casas do horóscopo de cada um, trazendo momentaneamente necessidades e flutuações emocionais como marés de disposição. Também Marte em viagem trás uma vontade de, um impulso para iniciar e, esta predisposição colorida pelos tons do signo por onde se move.

Marte tem estado até há dois dias em Touro, onde a energia para fazer encontra uma natural focalização na necessidade de criar segurança e estabilidade. Por vezes esta é-nos proporcionada por um ambiente económico e social estável. Os que se sentem seguros nestas áreas poderão ter sido agraciados por oportunidades de acrescentar, assegurar ou arriscar com vista a uma melhoria significativa. Ao passo que aqueles que já vinham sentido a incerteza e o desconforto da instabilidade viram esta sensação multiplicada e outros tomaram consciência da precariedade que os rodeava. A ideia simbolizada por este ciclo de dois anos, é a de acordar vontades, provocar acções, encorajar e empreender. Por isso estas ralações súbitas, têm um propósito de fazer avançar.

Marte em Touro esteve a trabalhar intensamente os signos Fixos (Leão, Escorpião e Aquário) logo aqueles que têm planetas nestes signos terão sentido a necessidade de tomar algum tipo de atitude, agora que Marte se mudou para o signo de Gémeos cuja característica é indicadora de vontades múltiplas, apostada na diversidade, na comunicação e no movimento, o desafio será ultrapassar a indecisão principalmente para quem tiver planetas nos signos Mutáveis (Virgem, Sagitário e Peixes) e proporcionando e facilitando a oportunidade de agir aos signos Fixos.


artista: Mona Hatum

14 comentários:

Cristina Paulo disse...

Já o andava a sentir, ou não fosse eu Pisciana com ascendente virgem e Lua de nascimento em sagitario :) Muito elucidativo este etxto, obrigada!
bjos meus

Ana Cristina disse...

Olá Siala, espero que lhe traga o impulso para canalizar na prática esse idealismo :-) Grata por me ler.
Abraço

Marta disse...

Olá Ana Cristina,

muito esclarecedor!!! Agora vamos ver o que acontece, pois tenho marte em gémeos na casa III e com o sol e a lua conjuntos em sagitário vai ser bonito!!! Será que é desta que me decido!!!

bjs de luz e gratidão!!!
Marta

Ana Cristina disse...

Marta :-) caso para lhe desejar uma frutífera irrequietude e muitos exercícios de relaxamento, que a possam conduzir a um nível mais pratico e decisivo. Grata. Abraço.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Ana,

Voltarei mais tarde depois de assentar melhor o post, mas que não estou nada "ralada" com Marte, isso não!!!!

Parece um mixer!!!! :-) e quando Marte chegar a Leão, vou ter de segurar as asas!!!!
Kiss kiss

Ana Cristina disse...

Mª Paula, então depois falamos :-)

Astrid Annabelle disse...

Ana Cristina !
O movimento de Marte eu sinto...estando em Gêmeos então!!!!
Beijo
Astrid Annabelle

Ana Cristina disse...

Olá Astrid, estou certa que fará bom proveito da energia extra. Beijo

Anônimo disse...

Parece-me que são boas notícias para mim. :)

Ana Cristina disse...

Joana :-) folgo em saber :-)

Unknown disse...

Ana Cristina

Boas notícia, para além do sextil que fará ao Sol em Leão. Vai andar ali pela minha casa 1. Bem 'cansado' (fisicamente) me trazia a caminhada dele pela minha 12. Não via a hora. Obrigado.

Ana Cristina disse...

António, obrigada eu, como bem sabe a manifestação é sempre de extra-carga, desde que haja para onde a dirigir...às vezes na 12 pode ficar retida ou "para dentro" o que causa o tal stress. Abraço

astrovidas disse...

Ana Cristina, marte em Gémeos no meio do céu no meu mapa eu sinto uma vontade de viagar muito forte e também de receber algumas noticias de que estou á espera, noto também um aumento de actividade , pratico vários desportos e estou-me preparando para férias.

Abraço

Ana Cristina Corrêa Mendes disse...

Rui faço votos para que dê então um bom emprego à energia suplementar :-) Obrigada.